terça-feira, 28 de dezembro de 2010

TJ-CE mantém eleição e Câmara Municipal escolhe Júnior Dantas novo presidente


Foi realizada, nesta segunda-feira (27), às 9hs, a eleição para a Câmara Municipal de Icó, que foi garantida através de decisão da presidência do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJ-CE).

Se fizeram presentes sete dos dez vereadores: Iatagãn Manduca (PMDB), Flamarion Pereira (PR), Edjalma Moreira (PP), Ricardo Nunes (PTB), Marconiêr Mota (PMDB), Evandro Juvino (PDT) e Júnior Dantas (PRB).

Na ocasião, a chapa única foi eleita, por unanimidade, tendo a frente o vereador Júnior Dantas (PRB). A nova composição da Casa, para o biênio 2011/2012 ficou assim:
Júnior Dantas (PRB) – Presidente 
Marconiêr Mota (PMDB) – Vice
-presidente 
Ricardo Nunes (PTB) – Primeiro Secretário

Edjalma Moreira (PP) – Segundo Secretário


Na sessão extraordinária foi registrada a ausência dos vereadores Maria do Cal (PSL), Ítalo da Paz (DEM) e Gilberto Barbosa (PSDB).


O IMPASSE - Antes da relização da eleição da Mesa Diretora, a presente convocação para o ato de votação estava suspenso, por decisão do Juiz Luiz Carlos Saraiva Guerra, da Comarca de Icó.

A decisão foi com base na eleição que estava marcada para o dia 5 de agosto. Contudo, um tumulto generalizado, com danos ao patrimônio público e disparo de arma de fogo, tornaram a votação questionada.

Na ocasião, Ítalo da Paz havia sido proclamado novo presidente da Câmara Municipal. No entanto, o vereador Ricardo Nunes, então presidente na sessão de agosto, questionou o resultado, lançando novo edital para eleição.

A última decisão, após a do Juiz Saraiva Guerra, foi do TJ-CE, que no último dia 23 autorizou as eleições para o dia 27 de dezembro de 2010, culminando com a escolha da nova Mesa Diretora. Resta saber se a novela teve seu capítulo final ou mais virá ainda no decorrrer do tempo.
Fonte: Blog do Fabrício Moreira

ESPORTES

RESPONSABILIDADE SOCIAL

RESPONSABILIDADE SOCIAL

CLIC AQUI !


Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More